FANDOM

Glifo - Andarilhos do Asfalto

Glifo Tribal

Os Andarilhos do Asfalto (Glass Walkers em inglês) são a tribo mais bem adaptada às cidades humanas e à tecnologia. Têm reputação ruim entre algumas tribos, em especial os Garras Vermelhas, por seu apego à cidade, tecnologia e a proteção aos humanos, vista muitas vezes como excessiva. É também a tribo com mais afinidade pela Weaver.

Os efeitos disso são visíveis em sua fraquesa tribal (Afinidade com a Cidade: Não pode recuperar Gnose automaticamente fora de ambientes urbanos), assim como em suas restrições de Antecedentes: Os Andarilhos do Asfalto não podem ter Vidas Passadas, Raça Pura e Mentor.

O Espírito é Totem da Tribo Barata. Vista pelos Andarilhos como um símbolo de adaptabilidade e resistência, o Totem reflete a capacidade da tribo de se adequar a novas realidades, que ao mesmo tempo que permite com que estejam mais confortáveis nas cidades e em meio a novas tecnologias, faz com que muito do conhecimento da tribo tenha se perdido com o passar do tempo ao ser "atualizado".

O Glifo dos Andarilhos do Asfalto mudou várias vezes no decorrer da historia da tribo. O Glifo atual é composto pelo glifo para cidade com o glifo de Gaia na parte inferior.

A evolução do Glifo, desde uma simples casa de humanos com o Glifo de Gaia dentro, até o atual sempre teve a intenção de remeter a uma idéia: Aqueles que caminham dentro dos domínios humanos.

Historia da Tribo

A historia dos Andarilhos do Asfalto mostra que a tribo sempre foi mutante, assim como seu glifo. O próprio nome Andarilhos do Asfalto demonstra isso, já que o asfalto foi descoberto recentemente. Porém essa tendência a valorizar a mudança e a inovação, somada ao desapego ás tradições levou a tribo a perder boa parte de suas ligações com seu passado. Pouco se sabe realmente sobre as origens dos Andarilhos. A tribo possui vários mitos para sua origem, mas nenhum espírito ancestral que possa confirmar qualquer um deles.

No entanto alguns poucos pontos permanecem inalterados em quase todas as fontes:

- Os Sentinelas eram surgiram como tribo na mesopotâmia, provavelmente seguido os fluxos de migrações dos povos ocupantes dessas áreas.

- A função inicial designada aos Garou que mais tarde formariam a tribo era vigiar os humamos.

- O ponto de partida para a formação da tribo (ou para a sua consolidação, dependendo da fonte) parece ter sido o Impergium

A tribo no decorrer dos séculos foi conhecida por vários nomes: Sentinelas ou Guardiões, Tetrasomianos, Cavaleiros do Ferro e finalmente Andarilhor do Asfalto

Campos da Tribo

Interruptores Aleatórios (Random Interrupters)

Um dos campos mais novos da tribo, e atualmente, o mais influente, os Interruptors Aleatórios são extremamente ligados à tecnologia. Eles estão entre os que mais estão familiarizados com tecno-feitíches, espíritos tecnológicos e comumente empregam esses recursos para atacar manifestaçãoes da Wyrm em ambientes virtuais, bem como conseguir informações extremamente importantes para operações da tribo contra corporações corrompidas. Elisabeth Leitora de Genes, a Lider mais influente dos Andarilhos do Asfalto na atualidade faz parte desse campo.

Lobos Corporativos (Corporative Wolves)

Os Lobos Corporativos são um dos campos mais fortes dos Andarilhos do Asfalto. Utilizando o poder empresarial em nome de Gaia, tanto para obter recursos para a tribo, quanto para prover uma organização capaz de fazer com que as matilhas possa agir de maneira mais eficiente. Além disso, os Lobos corpoativos agem em uma área que nenhum outro grupo Garou age: na manipulação do mundo empresarial para obter influência sobre as ações das massas, por meio da mídia e de contratos com governos e grandes corporações.

Espertinhos (Wise Guys)

Apesar de reinvidicar a existencia do campo desde a idade média, os espertinhos não existiram como campo até o início do século 20. Eles nasceram de uma matílha inspirada na máfia, e rápidamente alcançaram a dominância da tribo. Mantendo negócios com criminosos humanos, eles encontraram campo fértil para crescerem e tomarem a liderança da tribo por mais de 50 anos. No entanto no final do século, perderam a maior parte de sua influência. Atualmente os Espertinhos estão praticamente extintos como campo. Talvez a maior herança do campo para a tribo tenha sido uma controversa religião que pregava um sincretismo entre a religião cristã e a adoração à Gaia.

Dies Ultimate

Parte culto ao apocalípse, parte grupo de mercenários, esse campo surgiu inicialmente como parte dos Lobos Corporativos. Mais precisamente de uma das empresas controladas pelos Lobos, o Dies Ultimate utiliza contatos militares para atacar alvos chave na guerra contra a Wyrm. O campo geralmente trabalha com matílhas sendo utilizadas como unidades de elíte para ataques cirúrgicos contra alvos determinados pelos lideres. O Dies Ultimate eventualmente utiliza Parentes com treinamento militar nas ações.

Cães Cibernéticos (Cyber Dogs)

O mais controverso campo dos Andarilhos do Asfalto, os Cães Cibernéticos pregam a máxima integração entre os garou e as máquinas, alterando seus próprios corpos com implantes cibernéticos. No entanto, a visão de seu líder que, na busca por conhecimento, usou a força para fazer experiências com garou lupinos e impuros, fez com que o campo fosse banido e caçado pelo resto da tribo como traidores e corrompidos. Contudo isso não levou o campo a ser extinto ou destruido. Atualmente seus líderes estão desaparecidos.

Fazendeiros da Ciadde (City Farmers)

Pilotos Umbrais (Umbral Pilots)

Além desses, há ainda grupos que não podem ser chamados própriamente de campos,por não serem organizados de tal forma. São Eles: Primitivos Urbanos e Despertar Mecânico

Tribos de Lobisomem: O Apocalipse

Andarilhos do Asfalto · Bunyip · Cria de Fenris · Croatan · Fianna · Furias Negras · Roedores de Ossos · Filhos de Gaia · Garras Vermelhas · Peregrinos Silenciosos · Portadores da Luz Interior · Presas de Prata · Uktena · Senhores das Sombras · Siberkah · Uivadores Brancos · Wendigo