FANDOM

Edges são os poderes dos Imbuídos, exclusivos dos personagens de Hunter: The Reckoning. Eles se dividem em Caminhos (Path, no original em inglês), e são Relacionados às Virtudes únicas dos Caçadores.

Os principais Caminhos são:

Como se aprendem Edges?Editar

O aumento no valor de Virtudes e Edges não acontece por pontos de experiência, e sim através do contato e interação com o sobrenatural. Existem situações de jogo que fazem com que o Imbued ganhe Convicção. Quando a pontuação de convicção chegar no 10, o jogador pode escolher converter seus pontos de convicção por um ponto de virtude. Assim, ele troca toda a convicção acumulada por um pontinho em virtude, ficando com a quantidade inicial de convicção (3 ou 4, dependendo do Credo).

A Virtude que aumenta depende das ações do personagem quando ele ganhou a convicção usada para comprar um ponto de virtude. Normalmente é a virtude primária, mas dependendo da ideologia do Hunter, outras virtudes começam a aumentar. Mas seu valor nunca pode ultrapassar o da virtude primária.

Aí vem a parte legal: adquirir Edges. Cada poder custa o mesmo em pontos de virtude que o seu nível. Assim, um Vingador com 10 em Zelo pode ter no máximo Caminho da Vingança 4 (1 do nivel 1 + 2 do nível 2 + 3 do nível 3 + 4 do nível 4 = 10). Níveis 5 em um caminho são dados pelo narrador apenas em situações extremas, sem custo. Mas com os seus 10 pontos em Zelo (o máximo que ele pode ter), o personagem pode fazer outras combinações, como ter os níveis 1, 2 e 3 no caminho da Vingança e os níveis 1 e 2 no caminho do Julgamento. E aí ele não pode mais subir esses níveis. Quando ocorre a conversão de pontos de Virtude em Edge, o poder simplesmente surge de forma espontânea, sem a necessidade de ser aprendido. É uma dádiva dos Mensageiros.