FANDOM

Esta é a pagina de Desambiguação : uma lista de artigos com nomes similares. Se um link interno conduziu voce a esta pagina, por favor arrume o link para apontar diretamente ao artigo correto.

Voce está procurando:

Um vampiro é uma criatura ficiticia de jogos de RPG e livros baseados no cenário de Mundo das Trevas criado pela White Wolf Game Studio. O conceito de Vampiro em WoD retira muitos elementos do folclore ao redor do mito dos vampiros da cultura Ocidental, e adiciona diversas caracteristicas especificas para o bem de mecanica de jogo.

O vampiro que caminha pelo Mundo das Trevas é uma criatura morto-viva. É um ser humano que foi trasformado em um vampiro, que precisa de sangue para sustentar seu corpo. Esse sangue pode ser animal, humano ou de outros vampiros, mas o sangue animal não é tão agradavel, e vampirico tem propensão a complicações espirituais desagradaveis (como o Laço de Sangue) .

O corpo de um vampiro não funciona como o de um ser humano vivo. Eles ficam em um estado (mais ou menos) preservado com semelhança de vida, mas não envelhece nem morre por idade ou doença.

OrigensEditar

No antigo World of Darkness (como mostrado em Vampiro: A MAscara e Vampiro: A Idade das Trevas), vampiros descendem de Caim, o primeiro assassino, amaldiçoado por Deus. Caim abraçou tres crias (A Segunda Geração), Que por sua vez abraçaram mais 13 ( chamados Antediluvianos, a origem de cada um dos Clãs), que por sua vez abraçaram mais filhos, e assim por diante, criando a escala de geração. Atualmente esta escala está na 13ª Geração (ou seja, 12 passos de distancia de Caim).

No novo World of Darkness (de Vampiro: O Requiem), as origens dos vampiros é bem mais misteriosa. Com a total remoção do conceito de gerações, a ideia de uma unica fonte é menos certa. Teorias comuns incluem a do Soldado Longinus se tornando um vampiro após perfurar Jesus na cruz, ou o Dracula sendo o primeiro Vampiro, ou uma figura misteriosa chamada de Crone. Alguns ainda sugerem que cada um dos 5 clãs principais pssua uma origem diferente.