FANDOM

Creed-Visionary

Símbolo de Visão segundo o Código dos Caçadores

Visões definidoras:

  • Olhe sempre para o futuro.
  • O presente guia o futuro.
  • O passado só é relevante na compreensão que ele oferece do futuro.
  • O simples nem sempre é o melhor.
  • Cada encontro com um monstro é uma chance de aprender.
  • A visão sempre pode ser refinada.
  • Com a visão, vem a liderança.

A Virtude Primária dos Visionários é a Visão, e eles começam o jogo com 3 pontos de Convicção.

Normalmente, um personagem se torna um Visionário quando, durante o seu Imbuing, ele procura analisar, estudar e compreender a situação.

Campos de VisionáriosEditar

  • Franco: Possuem um plano definido para o futuro, que geralmente envolve uma profunda mudança na sociedade, ou um plano que envolve cada monstro e caçador na face da Terra.
    • O chamado: A caçada é sobre impor a sua visão ao mundo, e tendem a fazer isso com absoluta dedicação.
    • Os adversários: O sobrenatural é um problema a ser resolvido, um perigo a ser eliminado.
    • Arquétipos: Naturezas e Comportamentos similares: Arquiteto, Autocrata, Celebrante, Fanático e Perfeccionista.
    • Atributos preferidos: Carisma e Manipulação
    • Habilidades preferidas: Expressão, intimidação, liderança, política e burocracia
    • Antecedentes preferidos: influência, destino e aliados
    • Outros Edges: ligados a Zelo.

  • Pragmático: Muitos têm paixão por suas causas, mas não são escravos delas. Percebem que mudar o mundo leva tempo, e há coisas que devem ser feitas antes.
    • O chamado: A caçada é a luta constante para tornar o sonho real. Cada encontro com o sobrenatural é a chance de avançar um passo. Lideram grupos de outros caçadores.
    • O adversário: Alguns querem conter ou destruir; outros crêem na integração dos monstros à sociedade. Raramente confrontam monstros sem ter certeza que podem lidar com eles.
    • Arquétipos: Comportamento Arquiteto, Filantropo, Pedagogo ou Conselheiro; Naturezas iguais ou Conivente, Diretor e Sobrevivente.
    • Atributos preferidos: Sociais
    • Habilidades preferidas: Empatia, liderança, manha, esquiva, armas de fogo, furtividade
    • Antecedentes preferidos: Aliados, arsenal, contatos, recursos
    • Outros Edges: ligados a Misericórdia e Zelo.

  • Receptivo: Concentram-se em coletar informação, analisar e criar teorias antes de criar um plano. Estão mais abertos a ouvir os outros.
    • O chamado: A pesquisa ajuda os outros caçadores a serem mais efetivos.
    • Os adversários: O sobrenatural é objeto de estudo e análise. Algumas criaturas são perigosas e outras não, mas todas são fontes de informação. São mais cooperativos com as criaturas.
    • Arquétipos: Qualquer Comportamento; Naturezas Visionário, Perfeccionista e Analista.
    • Atributos preferidos: Mentais
    • Habilidades preferidas: Acadêmicos, prontidão, presciência, computador, investigação, pesquisa e lábia.
    • Antecedentes preferidos: exposição e mentor.
    • Outros Edges: ligados a Misericórdia.

Ganhando ConvicçãoEditar

  • Convencer outro caçador a agir de acordo com uma grande idéia de seu personagem.
  • Quando o encontro com um monstro resultar em uma informação relevante, que leve a um avanço na sua visão de mundo e de futuro.
  • Resolver um encontro com um monstro de forma inovadora e não usual, reforçando seu plano geral.
  • Liderar com sucesso um grupo de caçadores de acordo com os seus planos.

Perdendo ConvicçãoEditar

  • Se o seu plano primário para a caçada se demonstrar falho.
  • Se o personagem falhar em um passo crucial para realizar o seu sonho.